segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Viagem as belas terras de MOÇAMBIQUE



01/02/2010HORA DO CHECKIN 11.30PMHORA DE EMBARQUE 16.30PM
Com estas características assim começa
mas uma viagem as belas terras de Moçambique.
Um país encantador, com um acultura bastante diversificada, la do outro lado do oceano. Milhas de distância me separam da minha terra natal (Angola) aquela que me viu nascer.

Por incrivel que pareça, me sinto como se estivesse em casa. Não será em vão eu ter denominado moçambike como sendo minha segunda terra, outrora foras tu... mas hoje não es a 3ª. Será pela Língua (Português), ou a africanidade que nos une?

Não!!!!!!!!!! É o calor humano, o respeito pelo proximo, a irmandade uma série de atributos que mtos de nós renegamos ao recebermos um visitante em nossa casa.
Esta foi com certeza um aviagem diferente. Sem falar dos ricos passeios pela destrito de MATOLA e aquela bela vista da ciddae de MAPUTO, oh que por do sol se aprecia atravez do edifício GIRASSOL la em NAMPULA........
SIMMMMMMM. É UMA TERRA bela;
E antes que a inspiração me fuja deixa-me falar da marginal de Maputo. SIMPLESMENTE LINDA. ÁGUA DE COCO, as capulanas, a chima.

OH e aquele rico condomínio como se chama? BAMBÚ! isso mesmo é assim que lhe foi denominado. Calmo, acolhedor, e bastante artístico. EnFIM. Posso dizer sem medo de errar que MOÇAMBIQUE é uma terra do futuro... mas isso não basta apenas que queiramos, é necessário TRABALHO e muito TRABALHO.
Se cada um de nós fizer a sua parte com certeza teremos um país bem melhor. Digo cada um de nós porque ja me sinto filha da PÁTRIA... Estamos em áfrica onde todos somos irmãos.
É nesta perspectiva que vejo e sinto que HAVEMOS DE VOLTAR. É TANTA COISA PAR SE FALAR DESTA BELA TERRA, que prefiro deixar para que cada um de vós confira por si só, e tenho plena certeza que do mesmo modo que eu fikei encantada tu também ficarás.

O resto sp tenho que agradecer as pessoas que sempre estiveram comigo e que me proporcionaram o melhor la na nossa terra. FREI CUSTÓDIO, ANANIAS CHOMOLA, ALBERTO, EDSON, FREI VICTOR e toda a comunidade da casa paraquial. Peço as minhas cinseras desculpas aos nomes que não citei,mas aqui vai também o meu mais cinsero agradecimento.E na certeza que brevemente estarei de volta

AQUELE ABRAÇO

Sem comentários:

Enviar um comentário